Migrate VSS to VDS

Para migrar os VMkernels do VDS para VSS basta selecionar a opção 5 (Network), opção 1 (VDS) e depois a opção 5 (Migrate VSS to VDS).

Para garantir o sucesso da migração é importante validar alguns pré-requisitos:

Se existir apenas um VDS no data center, então este VDS será selecionado automaticamente, caso existir mais de um, é possível selecionar o número do VDS correspondente.

Após selecionar o VDS desejado, será necessário escolher o Port Group para a gerencia dos hosts ESXi e após será solicitado se você gostaria de migrar os hosts ESXi listados, neste caso, basta digitar Y para prosseguir. A próxima pergunta está relacionada com as VMNICs dos hosts ESXi em questão, para visualiza-las em tela pressione Y.

Agora será possível visualizar as VMNICs dos hosts ESXi que estão configuradas no VDS, basta escrever o nome da VMNIC para prosseguir. A próxima pergunta está relacionada com o VMKernel de gerencia (management network), para visualiza-los pressiona Y e por fim digite o nome do VSS (geralmente vSwitch0).

Para iniciar a migração, basta digitar o nome do VMKernel, neste caso, vmk0.

Após a migração, a última questão está relacionada com a remoção do VSS nos hosts ESXi, basta pressionar Y para continuar.