Migrate VM Network

Uma das funcionalidades do script é efetuar o upgrade do network adapter da VM, migrando de E1000 e/ou E1000E para VMXNET 3. Para migrar o network adapter das VMs, basta selecionar a opção 7 (VM) e depois a opção 3 (Migrate VM Network).

Para garantir o sucesso da migração é importante validar um pré-requisito, neste caso, se um Resource Pool for selecionado, todas as VMs que estiverem dentro dele devem estar desligadas, o mesmo vale para Folder, Cluster e/ou Data Center. Se uma VM estiver ligada, o script irá acusa-la e não irá continuar.

DICA: recomendo criar um Resource Pool e/ou Folder, arrastar as VMs que terão o network adapter migrado para VMXNET 3 para dentro e desliga-las.

O primeiro passo é selecionar a origem da localização das VMs, pode ser Data Center, Cluster, Resource Pool ou Folder. Depois, baseado na sua escolha, será necessário optar por um dos itens. Se todas as VMs do local selecionado estiverem desligadas, será possível visualizar algo semelhante à imagem abaixo:

Lembre-se, o script não irá migrar as interfaces de rede se as máquinas virtuais não forem previamente desligadas.

Após digitar Y para continuar, a migração será iniciada.

Esta informação é fornecida utilizando o script Migrate Virtual Machine Network Adapter, que foi adaptado para o Fast & Easy vSphere Configuration.